domingo, 10 de outubro de 2010

Quando o fim é...

...progredir. Há milhares de anos o universo existia em harmonia. Os ciclos de escuridão e luz se alternavam periodicamente. As estrelas nasciam, brilhavam e explodiam. Sempre o mesmo ciclo. Harmonia. Tranquilidade. A luz fez um planeta fértil. Plantas surgiram. A harmonia continuou. Animais surgiram. Sucederam as eras geológicas. Surgiu, então, o homem. O homem não se contentou com os ciclos naturais. Construiu ferramentas e com estas ergueu cidades, afastando-se até da memória dos campos, da vida simples e natural. A harmonia se despedaçou.
Ao homem foi dado o domínio da tecnologia, mas ele a usou para a destruição. Foi dada também a conquista do meio, mas ele o converteu em sua própria prisão. As florestas foram arrasadas. A atmosfera foi poluída. Enfim, a Terra criou o homem e foi destruída pela sua criação.
Os mais sábios tentam impedir o progresso, mas o lucro do momento fechou os ouvidos do homem. A avalanche continuou. Cada um competiu para uma parte maior do todo. Ignoram completamente o ciclo natural. Materialismo passou a ser o novo indicador.
O progresso abalou o homem até onde a ambição alcança. Ele, cada vez sabe mais, consegue mais e constrói mais. Só que não percebe, eu sua escalada, a possibilidade de queda. Quando ele se der conta dos abusos que comete, será tarde demais para voltar.

4 comentários:

  1. Parabéns Carol, tu tens o dom da escrita! Gostei muito do seu blog, impressionante como escreve bem!

    ResponderExcluir
  2. Assim como disse a Glauce excelente conteúdo. Parabéns, mas quando se trata de felicidade e vc diz que está dentro de nós mesmos, e como fazer ela aflorar então? mesmo sabendo são possibilidades muitas vezes complicadas de serem resolvidas oessoalmente?

    ResponderExcluir
  3. Hey Glauce, muito obrigada pelo elogio. Realmente fico muito feliz, vindo de vc!! Continue lendo meus textos..rs. Agora to mais caseira q nunca..rs! Bjo

    ResponderExcluir
  4. Hey Edson, obrigada pelo elogio. Mas, entenda que a felicidade esta em todas as partes. Somos nós quem fechamos os olhos p ela. Somos nos q nos afastamos dela; pense nisso, analise tb que quando somos felizes com a nossa infelicidade, não poderiamos não ser felizes! Bjo e obrigada por me visitar!

    ResponderExcluir