quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Acordar

"Acordo fora de mim
Como há tempos não fazia.
Acordo claro, de todo,
acordo com toda a vida,
com todos os cinco sentidos
e, sobretudo com a vista
que dentro dessa prisão
para mim não existia.
Acordo fora de mim:
Como fora nada eu via,
Ficava dentro de mim
Como vida apodrecida.
Acordar não é de dentro,
Acordar é ter saída.
Acordar e recordar-se

Ao que em nosso redor gira.

João Cabral de Mello Neto - O Auto do Frade

Convido vocês a refletirem o quanto às sensações ocupam um espaço gigantesco na vida de cada pessoa antes mesmo delas nascerem.
 
Sentir, porem, não é suficiente hoje: é preciso agir.

 
Pessoas conscientes e atuantes têm a capacidade de modificar o lugar que moram, a cidade, o estado, o Brasil... o mundo!

 
Ter consciência da situação que o país se encontra é um fator determinante na vida de cada cidadão, de cada pessoa que sabe quais são seus direitos e deveres e os cumpre.

 
Ter consciência, no entanto, não é abrir o jornal e ler as noticias ficar indignado, depois fechá-lo e continuar a tomar o café da manha tranquilamente como se nada tivesse acontecido.

 
Criticar o governo que não toma nenhuma providencia para acabar com a inflação ou o numero de assaltos. E continuar vivendo sem perspectivas de mudanças.

 
A insatisfação com a situação vigente é geral. Olhem para os nossos candidatos a Xerife! Gostaria muito de vê-los num duelo! Quem sairia correndo primeiro? Prefiro não elevar meu pensamento a tal feito.

 
É gente, é possível. Possível transformar essa insatisfação em estimulo, deixando fluir a vontade de mudar e ações para que a mudança seja possível.

 
Precisamos de três ingredientes: força de vontade; determinação e amor. 

 
O amor, sem sombras de duvidas é o mais importante elemento.

 
Mudanças partem de dentro de cada individuo. Aprender a deixar fluir é o X da questão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário